Quem sou eu

Minha foto
Rio Claro, SP, Brazil
PATCHWORK e CÃES de RUA me encantam. O primeiro porque faz com que exercite meu lado criativo, o segundo pelo carinho incontestável que me oferecem sem exigência nenhuma. Sou grata a Deus por ser visível aos CÃES DE RUA. Meu lema:"FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM" contato @ criscrepaldi1953@gmail.com

Arquivo do blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

COMO CONFECCIONAR SEU VIÉS DE TECIDO

Usei tecido 100% algodão.
Primeiramente corte as tiras do tecido em ângulo de 45º com relação à trama.
Usei a medida de 4cm de largura.
Para costurá-las use 2 tiras com mesmo corte no final de cada uma. Não importa se o angulo está do lado direito ou esquerdo, porém precisam ser exatamente iguais.
Coloque a tira de baixo, com o lado direito do tecido virado para cima e sobreponha a outra com o avesso para cima. Faça um risco para definir a costura. Preste atenção que o risco começa e termina, nas bordas da largura da tira de baixo.
Costure à mão ou à máquina.
Corte os excessos de tecidos ( rebarbas ). Passe com ferro quente.

A PARTIR DAQUI ESTE PAP ( TUTORIAL ) É BASEADO NUM VIDEO FEITO PELA CLICKFIOS - OS CRÉDITOS SÃO INTEGRALMENTE DELES.

Use uma agulha grossa e longa em sua tábua de passar roupa ou numa mesa forrada.
Coloque a agulha de maneira que o vão interno fique na largura que você irá querer o viés.
Para facilitar use uma colher. Pressione o forro da mesa com a lateral da colher, que ajudará a ponta da agulha subir e assim você poderá puxá-la.
Passe a tira pelo vão da agulha, da esquerda para a direita, já virando as bordas para dentro, na largura que irá querer o viés. As bordas poderão se encontrar no centro da tira ou não. A escolha é sua. Virei na largura de um calcador ( pé ) de máquina, de 0,75 cm.
Pelo outro lado do vão, puxe com a mão direita, com cuidado.
Deixe o ferro ligado e conforme for puxando, já vá fazendo o vinco com o ferro.
Viés pronto.
Agradeço sua visita. Volte sempre, será um prazer tê-la ( lo ) comigo,
abraços e bom trabalho.

16 comentários:

  1. Adorei esse PAP.
    O jeito de dobrar o viés é muito legal.
    Obrigada por dividir a informação.
    Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Eu não disse,que sempre agregas conhecimento????O PAP está perfeito Cris....Acho extremamente importante esses PAP's,vídeos e quetais que as profissionais do patch vêm postando....Isso comproa efetivamente que não precisamos mais buscar em sites de outros países as dicas para o nosso dia a dia,eu que tenho dificuldade com inglês e outros idiomas,já há algum tempo não preciso buscar mais nada..temos tudo por aqui...
    Obrigada Cris...
    Di

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!
    Obrigada pelo PAP!
    Bjs e final de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço pelas dicas que nos compartilha em seu blog.
    Bom fds pra vc!
    Bjks da Edna.

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha visto num site americano.....mas nada como uma mestra brasileira para esclarecer. grata.

    ResponderExcluir
  6. ADOREI SEUS TRABALHOS SÃO LINDOS!!!EU ESTOU APRENDENDO PATCH APLIQUE E PATCHWORK ENTÃO É MARAVILHOSO VER OS TRABALHOS QUE VCS FAZEM ATÉ EU CHEGAR LÁ QUANTAS COISAS EU TENHO PR APRENDER.MEU BLO É:http://artesepinturasmonicagil.blogspot.AGRADECERIA SE PUDESSE PELO MENOS VER MEU TRABALHO OBRIGADA BOA SEMANA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Monica Gil. Depois que entramos nesse mundo não tem como retornar. É só alegrias. Visitei seu blog, mas não encontrei o local para deixar minha impressão.
      Parabéns por seus trabalhos. Sucesso.

      Excluir
  7. Parabéns Cristina por ser tão generosa e partilhar seu conhecimento , obrigada por suas dicas , bj e boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Lindo,lindo e lindo amei sues trabalhos e muito obrigada por ter nos ensinado a fazer o viés porque nem sempre encontramos um que combine com o tecido que estamos usando.Bjs

    ResponderExcluir
  9. muuuuuiiito obrigada amiga ,Sofri muito para fazer viés.Amo seu trabalho DEUS continue iluminando suas mãos beeeijooo

    ResponderExcluir
  10. Estou amando todas suas dicas, parabéns, são excelentes!!!!! Abraços

    ResponderExcluir
  11. Excelente as dicas , adoro! Obrigada pela generosidade de compartilhar seus conhecimentos . bjs com gratidão!

    ResponderExcluir
  12. Amei aprender! Obrigada Cristina Crepaldi.

    ResponderExcluir
  13. Que maravilha ❗ Obrigada Cristina Crepaldi pela dica, muito valiosa mesmo❗😍

    ResponderExcluir